A mudança é aliada da história da humanidade: com ela veio o progresso no mundo. No lar ou no trabalho o homem tende a lidar com a mudança com naturalidade. No trabalho, contudo, a mudança nos deixa atordoados, nos fazendo sentir impotentes ou inseguros. Mas não há nenhuma razão para temer a mudança no trabalho! A mudança pode ser criativa, estimulante e rejuvenescedora. Precisamos ser pessoas proativas e ajudar a proporcionar renovação contínua e um futuro muito mais dinâmico. Procure compreender seus pensamentos, emoções e atitudes para poder enfrentar seu medo da mudança, compreendê-la e fazê-la trabalhar pra você!
Todo mundo tem todo o tempo que existe, no entanto algumas pessoas
conseguem fazer muito com o seu tempo e outras pessoas não conseguem
fazer nada ou fazem muito pouco. Por quê isso acontece?
O segredo é aumente sua eficácia - Fazer as coisas certas e também a sua
eficiência - fazer certo as coisas, evitando o retrabalho.
Você terá que desenvolver atividades, se agendar e se programar.
Esteja MOTIVADO! A motivação vai te levar a disciplina, e com disciplina
você pode conseguir alcançar qualquer meta em sua vida! Pense de forma
abundante.
Esteja motivado a usar melhor o seu tempo e mãos a obra!!!
1. Buscar todo o conhecimento, informações pertinentes ao evento, preparar-se o máximo possível, ficar por dentro do que vai acontecer;
2. Trazer máquina fotográfica, celular, gravador, tablet, pendrive se julgar interessante, arriscar quanto a permissão de sua utilização, evitar o “ahá, se eu tivesse trazido”;
3. Chegar no horário combinado, pelo menos 10, 15 minutos antes;
4. Utilizar o banheiro e beber água antes de se acomodar;
5. Portar canetas e caderno, mantê-lo sempre junto de si, jamais em casa ou mesmo distante;
6. Cumprimentar as pessoas presentes, sorria, demonstre simpatia;
7. Sentar o mais na frente possível, no melhor lugar disponível;
8. Desligar o celular, sempre!;
9. Mascar chicletes, jamais;
10. Retirar o boné, gorro, toca, óculos escuro;
11. Sair para beber água, utilizar o banheiro sem comprometer a atenção dos envolvidos no evento, saia em silêncio sem chamar a atenção;
12. Fazer ruídos, barulhos com canetas, copinhos, jamais;
13. Bater, raspar os pés nas cadeiras dos outros, incomoda muito;
14. Manter os pés, mãos, corpo e cadeiras afastadas das paredes;
15. Iniciar logo a construção da memória do encontro quanto a data, assunto, responsável, objetivos, mudanças de comportamento, procedimentos, redes de relacionamento, sites, consultas;
16. Estar atento aos concorrentes presentes, seja competitivo;
17. Assegurar o melhor “marketing” pessoal possível, “como nos vemos, como nos vêem”, a imagem que deixamos junto aos outros, é muito importante;
18. Ser desinibido, a timidez nos novos tempos geralmente traz prejuízos, fale o necessário, o papo de “prefiro só ouvir”, “só gosto de observar “, desqualifica nesse momento o seu perfil profissional, demonstre que está ligado, dê sinais de que está participando, entendendo;
19. Participar de forma contribuitiva, questionar tudo que julgar importante para a aprendizagem, mudanças necessárias;
20. Anotar as ações a serem realizadas, o que aprendi agora, o que tenho que desaprender, atitudes e hábitos a eliminar ;
21. Manter a atenção concentrada no principal;
22. Evitar conversas paralelas;
23. Levantar o braço, “segurar o teto”, todas as vezes que precisar solicitar algo, participar;
24. Evitar perguntar que “horas são”, quanto tempo falta, para seu vizinho;
25. Tapar a boca caso boceje, espirre ou tussa;
26. Evitar dançar “forró” com a sua cabeça, se posicione melhor para evitar tais transtornos para você e seus vizinhos;
27. Estar sempre preparado para possíveis “QNP’s - Questionários de Nivelamento Profissional”, sobre o assunto em questão;
28. Solicitar recomendações de livros, sites, contatos, e-mails, etc;
29. Saber receber e dar cartões de visitas;
30. Dar os parabéns, agradecer e despedir-se individualmente dos principais envolvidos, a consideração pelos outros que estão trabalhando para o seu sucesso, é vital, “o universo todo conspirará a seu favor”;
31. Fornecer aos superiores imediatos seus comentários, impressões que possam contribuir de alguma forma para o futuro, dar o retorno;
32. Ser exemplo, bom referencial para todos, sempre que possível dê o seu show!!!
33. Agradecer por tudo a todos, sempre. “Estamos na era do conhecimento e do relacionamento, devemos estar sempre estudando, mantendo e construindo novos relacionamentos. ”